Se for invisual, clique aqui. Se for surdo, continue a ler. Obrigado.

Textos de Carlos Quevedo lidos diariamente pelo actor Vitor Emanuel na Antena Um, antes das sete da tarde.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

O Senhor Comentador confirma o retrato robô do presumível autor do desaparecimento de Maddie McCann

Foi publicado em vários jornais um retrato robô do presumível sequestrador da pequena Maddie. Um homem moreno, magro, com bigode, sobrancelhas espessas, dentes saídos e cabelo comprido. A testemunha descreve-o como sendo oriundo do norte de África mas na realidade podia ser o nosso vizinho do lado. Quem vê o retrato só pode concluir que se esse homem é inocente, eu sou a Cicciolina. Não pode ter uma cara mais culpável. Se não sequestrou a Maddie com certeza é culpado de outros crimes hediondos. Esse homem deve ser apanhado seja como for. É feio e mete medo. É possível que nem sequer seja norte-africano. Mas seguramente vive em Portugal. Estamos fartos de ver gente tão mal encarada como ele em todo o lado: na feira do Relógio, na Almirante Reis, na Cova da Piedade. Eu próprio vi-o quando comprei um jornal nos Restauradores. É possível que seja actor nas horas vagas, porque tenho a certeza de que o vi a fazer de dealer em várias séries policiais americanas. Não posso jurar, mas até me parece tê-lo visto num filme português. Fazia, curiosamente, de vilão. É incrível o bem apanhado que está pelo artista, que, segundo parece, foi formado no FBI. Eu já desconfiava que o responsável pelo desaparecimento da Maddie, fosse ele quem fosse, não podia ser branco, loiro e de olhos azuis. Pessoas assim não comentem crimes desta natureza. Eu, pela minha parte, já estou mais tranquilo e, fora isso, está tudo bem.

1 comentário:

Ana Cristina Leonardo disse...

tenho um post meio escrito sobre isto onde digo que vilão mais tipicamente série B é impossível. os argumentistas dos McCann estão a perder qualidades.